O médio Mirko Bruccini e o defesa Tommaso D'Orazio, jogadores do Cosenza, recusaram-se a viajar de avião para Verona por causa do coronavírus e vão agora ser alvo de medidas disciplinares por parte do próprio clube.
O Cosenza defronta esta segunda-feira o Chievo em duelo da 28.ª jornada da Serie B italiana que será disputado em Verona, uma das cidades do Norte de Itália que foram colocadas em quarentena pelo governo.
Face à posição dos jogadores a direção do Cosenza emitiu um comunicado oficial no seu site e nas redes sociais a explicar que ambos "recusaram-se a embarcar com os restantes membros do plantel e do staff" e que vão ser castigados: "reserva-se o direito de tomar qualquer iniciativa mais apropriada".
À semelhança da Serie A, os duelos da Serie B estão também a ser disputados à porta fechada e o Chievo-Cosenza no estádio Marc Antonio Bentegodi, que é também a casa do Hellas Verona, não será excepção. Contudo, nem isso parece ter aliviado o medo de Bruccini e D'Orazio face ao surto de coronavírus...
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências