1/9
Zlatan Ibrahimovic - que está de regresso ao Milan, aos 38 anos, depois de uma bem-sucedida aventura na MLS - é bem conhecido pela sua falta de humildade e por isso pode pensar-se que não faz amigos pelos clubes por onde passa, mas não é bem assim. A ESPN Brasil recordou uma entrevista com Gladstone, antigo internacional brasileiro que coincidiu com o sueco na Juventus, em 2005, na qual garantia que o avançado é "um cara gente fina".
"O Ibra é um 'bicho'", dizia o defesa, que passou pelo Sporting (2007/08) e Gil Vicente (2014/15). "Na altura eu não o conhecia bem, mas houve um lance num treino que foi absurdo: bateram um livre e eu estava a marcá-lo. A bola veio alta, ia passar por cima de nós os dois, mas do nada ele levantou a perna por cima das nossas cabeças! Ele é muito alto, mas conseguiu dominar. Trouxe bola, foi para o meio e ainda rematou!"
"Fiquei abismado com a elasticidade dele, ainda para mais sendo tão alto. Depois soube que o Ibra era praticante de taekwondo", acrescentou Gladstone.
Ibrahimovic e Gladstone acabaram por ficar amigos e o avançado um dia convidou o brasileiro a ir a sua casa, em Turim. "Queria mostrar-me as 'máquinas' que tinha na garagem. Só Ferrari tinha dois, além de outros 'carrões'. Havia também um quarto gigante, escuro, reservado para videojogos, que ele adora. Na altura tinha a PlayStation2 e desafiou-me para um jogo", recordou.
"Ele só jogava com o Brasil porque tinha o Ronaldo, de quem era fã. Pedi-lhe para trocar e ele foi jogar com o Real Madrid, que também tinha o Ronaldo...", conta o defesa. "Fora do campo sempre foi um 'cara gente fina' comigo. No período em que estive na Juventus ele foi um amigão."
Gladstone recorda-se também de ficar impressionado com o apetite do sueco à mesa. "Os jantares com o Ibra tinham sempre muita salada, massa e vinho. Ele é muito bom garfo, melhor do que eu... Na realidade, para sustentar aquela 'máquina' de dois metros de altura [tem na realidade 1,95 metros] é preciso muita comida..."
1/8
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições