Gladstone coincidiu com o sueco na Juventus em 2005
Zlatan Ibrahimovic - que está de regresso ao Milan, aos 38 anos, depois de uma bem-sucedida aventura na MLS - é bem conhecido pela sua falta de humildade e por isso pode pensar-se que não faz amigos pelos clubes por onde passa, mas não é bem assim. A ESPN Brasil recordou uma entrevista com Gladstone, antigo internacional brasileiro que coincidiu com o sueco na Juventus, em 2005, na qual garantia que o avançado é "um cara gente fina".
"O Ibra é um 'bicho'", dizia o defesa, que passou pelo Sporting (2007/08) e Gil Vicente (2014/15). "Na altura eu não o conhecia bem, mas houve um lance num treino que foi absurdo: bateram um livre e eu estava a marcá-lo. A bola veio alta, ia passar por cima de nós os dois, mas do nada ele levantou a perna por cima das nossas cabeças! Ele é muito alto, mas conseguiu dominar. Trouxe bola, foi para o meio e ainda rematou!"
Relacionadas
"Fiquei abismado com a elasticidade dele, ainda para mais sendo tão alto. Depois soube que o Ibra era praticante de taekwondo", acrescentou Gladstone.
Ibrahimovic e Gladstone acabaram por ficar amigos e o avançado um dia convidou o brasileiro a ir a sua casa, em Turim. "Queria mostrar-me as 'máquinas' que tinha na garagem. Só Ferrari tinha dois, além de outros 'carrões'. Havia também um quarto gigante, escuro, reservado para videojogos, que ele adora. Na altura tinha a PlayStation2 e desafiou-me para um jogo", recordou.
"Ele só jogava com o Brasil porque tinha o Ronaldo, de quem era fã. Pedi-lhe para trocar e ele foi jogar com o Real Madrid, que também tinha o Ronaldo...", conta o defesa. "Fora do campo sempre foi um 'cara gente fina' comigo. No período em que estive na Juventus ele foi um amigão."
Gladstone recorda-se também de ficar impressionado com o apetite do sueco à mesa. "Os jantares com o Ibra tinham sempre muita salada, massa e vinho. Ele é muito bom garfo, melhor do que eu... Na realidade, para sustentar aquela 'máquina' de dois metros de altura [tem na realidade 1,95 metros] é preciso muita comida..."
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'