A mudança para o Como foi vista como um recomeço quando sucedeu, mas pouco mais de meio ano depois, poderá no final de contas significar o término da carreira de Dele Alli. O médio inglês, de 29 anos, não entra nas contas de Cesc Fàbregas para a nova temporada e, segundo a 'Gazzetta dello Sport', a situação abalou-o de tal forma que estará seriamente a ponderar encostar as chuteiras e dar por terminada a sua carreira.
Considerado desde jovem como um dos mais promissores jogadores ingleses, Alli tem ainda mais uma temporada no seu vínculo, mas a decisão do técnico espanhol em fazê-lo treinar à parte, juntamente com os jogadores que não entram nas suas contas, terá efeitos bem maiores a longo prazo.
No Como desde janeiro, Alli disputou apenas 10 minutos na temporada - foi o regresso aos relvados após dois anos sem jogar oficialmente -, num jogo no qual entrou aos 81' e foi expulso aos 90'+1, após uma entrada sobre Loftus-Cheek. Essa situação acabou por ser a gota de água para Fàbregas na época passada e, ao que parece, para a atual.
Formado no MK Dons, deu o salto para o Tottenham em 2015 e chegou a ser um elemento preponderante nos spurs, a ponto de se estrear na seleção inglesa. Contudo, tudo mudaria de figura épocas depois, com um declínio também agravado pelos problemas físicos que enfrentou.
Por RecordWesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League