Avançado inglês, que não competia há mais de dois anos, não teve o regresso que esperava aos relvados
Mais de dois anos depois, Dele Alli regressou no último sábado, frente ao Milan, aos relvados. O regresso à competição surgiu com a camisola do Como, equipa orientada por Cesc Fàbregas, mas não correu da forma que o avançado internacional inglês certamente desejava.
Em campo desde o minuto 81, Dele Alli viria a ser expulso 10 minutos depois (90'+1) após uma entrada sobre Loftus-Cheek, jogador do Milan com quem trocou mensagens após o sucedido. "Coisa de loucos. A imagem parece má, mas eu só tentei acertar-te no calcanhar. Quando o árbitro foi ao VAR, nem sabia que era por minha causa", começou por explicar-se o atacante, que divulgou 'prints' da conversa com o compatriota nas suas redes sociais. "'Mano', não fazia ideia [que eras tu]. Eu fiquei no chão porque estava sem ar", respondeu o jogador do Milan, ao que Dele Alli completou: "Não me irrites [emojis de risos]. Vou partilhar isto, tudo bem por ti?"
Nessa mesma publicação, Dele Alli deixou ainda uma mensagem para os seus fãs. "Dois anos! Não foi necessariamente como planeei, mas seguimos em frente", escreveu o inglês, na legenda da publicação.
Recorde-se que, logo após o árbitro dar sinais de que iria expulsar Dele Alli por entrada grosseira, Kyle Walker, antigo companheiro de equipa do avançado que agora joga no Milan, pediu clemência ao juiz, tentando que Dele Alli não fosse expulso no seu primeiro jogo oficial após o regresso à competição. A verdade é que, apesar dos pedidos de colegas de equipa, e até mesmo de adversários, o árbitro não voltou atrás na sua decisão e expulsou o ex-Tottenham exibindo-lhe o cartão vermelho direto.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Avançado da Cremonese em destaque
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo