Francisco Conceição: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição, jogador da Juventus
• Foto: AP

Francisco Conceição sente-se bem na Juventus e não equaciona mudar de pouso. “Vejo-me na Juventus por muito tempo. Quero conquistar títulos aqui, fazer grandes coisas”, afirma o extremo luso, cujo contrato é valido até 2030, em entrevista à ‘Sportmediaset’.

O atacante reconhece que tem defraudado as expectativas a nível de finalização, uma vez que soma apenas três golos com a camisola da Juve esta época. “Muitas vezes o mais difícil é criar oportunidades para marcar. Têm-me faltado golos. Com eles poderia ter ajudado a equipa e isso é obviamente o mais importante. Se continuar assim, creio que é apenas uma questão de tempo [até voltar a fazer golos]. Pretendo ajudar o máximo possível, com golos e assistências, para que consigamos atingir os objetivos”, refere Francisco Conceição.

PUB

A Juventus atravessa um momento um pouco mais cinzento, tendo sido eliminada (0-3) pela Atalanta nos quartos de final da Taça de Itália e empatado (2-2) com a Lazio na Serie A. “Quando marcamos primeiro ficamos mais confiantes. É isso que nos tem faltado. Ficamos um pouco nervosos, pois queremos chegar rapidamente ao golo. Criamos muitas oportunidades, mas precisamos de melhorar e marcar mais golos. Temos potencial para fazer muito mais... incluindo eu. Queremos ganhar todos os jogos!”, atira o extremo contratado ao FC Porto, confessando-se um admirador do futebol de Luciano Spalletti: “Gosto da sua sede de vitórias. Os resultados falam por si apesar de termos espaço para melhorar.”

O líder Inter é o rival que a Vecchia Signora tem pela frente no sábado, seguindo-se o jogo com o Galatasaray, em Istambul, a contar para a Liga dos Campeões. “Temos que fazer o nosso trabalho. Queremos ganhar e provar que somos uma grande equipa. Temos equipa para vencer o Inter, o qual atravessa um momento muito bom. O jogo na Turquia também será duro. Omínimo que precisamos de fazer é ganhar a eliminatória para nos juntarmos aos clubes de topo nos oitavos de final”, frisa o internacional português de 23 anos.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB