_

Gattuso volta a emocionar mundo do futebol: «Sempre acreditei que sou mais forte do que a doença...»

• Foto: Action Images

Depois de, em 2020, ter emocionado o mundo do futebol com um relato arrepiante acerca da doença de que sofre - miastenia grave -, Gennaro Gattuso voltou a falar sobre o tema. Em declarações à 'VivoAzzurro', a televisão da federação italiana, o antigo médio, que atualmente comanda o Hajduk Split, revelou que, ao longo dos últimos anos, precisou de abdicar de algumas das coisas que mais gostava.

"Sofro de miastenia grave há 15 anos e combato isso com cortisona. Há muitas pessoas que me escrevem a perguntar como tenho tanta energia mesmo com esta doença. Durante quatro ou cinco anos, larguei muitas coisas que amava, como um copo de vinho... Sempre acreditei que sou mais forte do que a doença", explicou o treinador, de 47 anos.

PUB

A miastenia grave é uma doença autoimune que afeta os nervos e os músculos, e que pode ser fatal.

Recorde-se que, em 2020, correram mundo algumas imagens de Gattuso a ir para o banco de suplentes com uma pala no olho direito, num jogo entre o Inter e o Torino, altura em que o tema deu que falar pela primeira vez.

PUB

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB