_

Ibrahimovic rejeita futuro como treinador: «Muito difícil atingir o mesmo nível»

Depois de pendurar as chuteiras em 2023, Zlatan Ibrahimovic não largou o futebol. Voltou ao Milan, onde terminou a carreira, para ser consultor desportivo, mas ficou no ar a pergunta da praxe: pensa algum dia vir a ser treinador? 

O antigo avançado esteve no programa croata “(Ne)uspjeh prvaka” (que se traduz em português para [in]sucesso do campeão). Numa profunda entrevista, o ícone do futebol europeu falou sobre a infância no bairro de Rosengard, em Malmo, a carreira (claro) e, finalmente, sobre o futuro. Foi então questionado pelos apresentadores do programa sobre se tem vontade de ser treinador, ao que o antigo jogador respondeu convictamente que não.  

PUB

“Na minha opinião, quando um jogador de futebol atinge o nível máximo, é muito difícil chegar a esse mesmo nível como treinador”, afirmou, considerando que jogar e treinar são “coisas completamente diferentes”. Mais ainda, o ex-avançado apontou aquele que acha ser o problema daqueles que arriscam seguir por esse caminho: “Muitos jogadores cometem o erro de pensar que a sua carreira vai ajudar na de treinador. (...) O problema está no ego, ao quererem treinar um clube do mais alto nível”. 

“Se alguma vez quisesse tornar-me treinador, primeiro ia treinar crianças. Acho que isso é muito difícil, por causa do ego. Leva muito tempo”, confessou o sueco, afastando a possibilidade de vir a assumir o comando técnico de um grande emblema. Isto, pelo menos, sem antes passar pelas camadas jovens. 

Autor: B.C.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
PUB