O Inter Milão venceu hoje em casa da Roma por 1-0, na sétima jornada da Liga italiana, e juntou-se ao rival e ao Nápoles, que perdeu, com 15 pontos na frente do campeonato. O francês Bonny fez, logo aos seis minutos, o único golo do encontro, que permitiu aos 'nerazzurri' igualar os romanos e os napolitanos, campeões em título, no topo da tabela, pelo menos à condição.
A equipa da casa bem tentou inverter o resultado, mas esbarrou em várias defesas do suíço Sommer, uma das figuras dos forasteiros. O Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, em 10 de dezembro, tendo já vencido o Sporting (2-1), 'escorregou' hoje na visita ao Torino (1-0), somando a segunda derrota nas últimas três jornadas.
Os campeões em título sucumbiram a um golo do argentino Giovanni Simeone, aos 32 minutos, e marcaram passo na luta pela liderança. Do outro lado, os homens de Turim subiram ao 13.º posto.
Antes, os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares no empate sem golos do Lecce, 15.º classificado, na receção ao Sassuolo, oitavo, não tendo havido golos também no Pisa-Verona.
No domingo, o AC Milan recebe a Fiorentina e, em caso de vitória, isola-se no primeiro lugar, com 16 pontos.
Italianos procuram marcar presença no Mundial pela primeira vez desde 2014
Rossoneri estão agora a seis pontos dos nerazzurri
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Rafael Leão está lesionado e ficou fora dos convocados
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português