O plantel do Nápoles, do qual faz parte o internacional português Mário Rui, terminou o isolamento obrigatório decretado pelas autoridades sanitárias, devido aos casos de covid-19 registados na equipa, informou o clube italiano.
"Tendo em conta os resultados negativos dos últimos testes realizados, as autoridades de saúde decretaram o fim do isolamento do plantel no centro de treinos, estando todos os elementos autorizados a regressar a casa", anunciou o Nápoles, através da rede social Twitter.
Em 3 de outubro, as autoridades de saúde locais impediram o Nápoles de viajar para Turim, onde deveria defrontar a Juventus no dia seguinte, para a terceira jornada da Liga italiana de futebol, depois de os jogadores Piotr Zielinski e Eljif Elmas, e um membro do staff napolitano terem testado positivo ao novo coronavírus.
Desde então, os jogadores do plantel têm estado isolados no centro de treinos do clube e sem poderem regressar aos respetivos domicílios.
De resto, o internacional português Mário Rui, que inicialmente tinha sido convocado para a seleção nacional, foi impedido de sair de Itália, obrigando o selecionador Fernando Santos a chamar Sequeira, do Sporting de Braga, para o lugar do lateral esquerdo.
O Nápoles foi o primeiro clube a cometer falta de comparência, para um jogo agendado e mantido, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, nos cinco principais campeonatos europeus, e arrisca uma derrota por 3-0, de acordo com o protocolo adotado para a retoma da Serie A.
Por LusaInternacional belga só deverá voltar à competição no próximo ano
Treinador do Milan afirma que o avançado luso tem de ser mais cínico na área
Médio belga saiu lesionado frente ao Inter e deverá falhar o jogo com o Benfica em dezembro
Técnico não resistiu a uma série de maus resultados e foi despedido esta segunda-feira
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus