Depois de ter visto o Inter a empatar (1-1) com o Torino, a Juventus entrou esta tarde em campo a saber que poderia subir ao 2.º lugar da Serie A. Para isso, bastava ganhar ao Benevento, o que acabou por fazer, embora com dificuldades inesperadas, por 2-1, frente uma equipa que ainda não soma qualquer ponto.
A jogar em casa, os rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram-se em desvantagem aos 19', na sequência de um golo de Amato Ciciretti, de livre. A surpresa em Turim acabaria por não se confirmaram porque, na segunda parte, o argentino Gonzalo Higuaín (57') e o colombiano Juan Cuadrado (65') operaram a reviravolta.
E como o Nápoles - Mário Rui estreou-se como titular e foi substituído aos 66' - não conseguiu melhor do que um nulo na visita ao Chievo, a Juventus acabou mesmo por se aproximar da liderança do campeonato, somando agora apenas menos um ponto do que os napolitanos.
Numa tarde marcada pela muita chuva - que obrigou mesmo ao adiamento do Lazio-Udinese -, destaque ainda para a vitória da Roma em Florença, por 4-2. Assim, a equipa da capital italiana também se aproximou do topo - tem 27 pontos, menos cinco do que o Nápoles, mas tendo ainda um jogo em atraso.
Veja os resultados e a classificação da Serie A
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Extremo recupera de uma lesão muscular
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português