_
Cristiano Ronaldo é uma figura incontornável no futebol italiano e leva a que os seus adversários tudo façam para o anular. Até mesmo passar horas e horas a ver como joga o avançado português. É o caso de Pol Lirola, lateral do Sassuolo que defronta domingo a ex-equipa Juventus - foi lá júnior e esteve nos seniores, mas sem jogar - na 23ª ronda do campeonato.
"Vai ser muito difícil. É mais fácil falar na teoria do que dentro do campo", analisou Lirola ao ‘Tuttosport’, abordando o facto de ver CR7 como um grande exemplo: "Ronaldo era a minha referência quando eu era criança. Eu via centenas de DVD dele a jogar, mas é muito difícil marcá-lo em campo. Ainda tenho na memória todos os movimentos que ele fez na 1ª volta contra nós [Sassuolo], em Turim. Dribles, profundidade, cabeceamento, sprints... tudo! Estamos a falar de um autêntico fenómeno."
De resto, Lirola não conseguiu travar Ronaldo na 1ª volta, mas ficou com uma recordação, ao ter tirado uma fotografia com o craque luso e que ainda hoje é a imagem de fundo do seu telemóvel. "Ele e Messi são dois monstros, mas Ronaldo é o meu ídolo. Tinha 12 anos quando ele foi para o Real Madrid e via todos os jogos do Real só por ele estar lá", relembra.
Cristiano ‘dá lugar’ a Dybala
No jogo em Turim, Lirola recebeu a camisola de Dybala, colega na pré-época da Juve, em 2016. Domingo já sabe: "Vou tentar a do Ronaldo após um jogo difícil."
Cancelo só atrás de... Dani Alves
Lirola recorda que aprendeu muito na curta passagem que teve pela Juventus e, na hora de enumerar a sua maior referência na posição de lateral, recorda um ex-colega nos bianconeri: "Daniel Alves! É o meu exemplo como lateral-direito e aprendi muito com ele na pré-época de 2016/17." Porém, um português merece uma menção honrosa. "Agora, gosto muito de ver o Cancelo e Carvajal a jogarem", admitiu.
Por Filipe BalreiraFrancisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Extremo em destaque no jogo frente ao Giugliano, da Série C
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Médio escocês completamente focado no sucesso do clube italiano
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok