Depois da estreia amarga frente ao Benevento, Gennaro Gattuso somou a primeira vitória na Serie A ao comando do AC Milan. Os rossoneri venceram o Bolonha, por 2-1, num jogo me que Bonaventura foi a grande figura, ao apontar os dois golos.
Com André Silva no banco – foi lançado na segunda parte –, o Milan adiantou-se cedo no marcador (10 minutos), através de Bonaventura. A reação dos visitantes, porém, não tardou e, aos 23', Simone Verdi gelou o San Siro e restabeleceu a igualdade. Até ao intervalo, a formação milanesa ainda tentou resgatar a vantagem, mas só no segundo tempo é que o conseguiu. Borini cruzou no lado direito, com conta, peso e medida, e Bonaventura, entre os centrais, cabeceou para o fundo das redes de Antonio Mirante, garantindo a vitória. O médio, de 28 anos, leva agora cinco golos na temporada (quatro na liga e um na Liga Europa).
Esta vitória permitiu ao Milan ultrapassara Fiorentina na tabela e subir ao 7.º lugar da Serie A, com 24 pontos, menos três que a Sampdoria, a primeira equipa em zona europeia.
Por Fábio AguiarRossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Italianos permanecem em zona de playoff (17.º); checos seguem sem vencer na prova milionária
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)