O Nápoles, que iniciou a 11.ª jornada da Serie A na liderança, pode cair para o quarto lugar, depois da derrota deste domingo ante o Bolonha, caso Roma e Inter Milão vençam os seus jogos.
Já alcançado na véspera pelo AC Milan, o Nápoles caiu em Bolonha por 2-0 e o quadro pode piorar, já que os dois principais perseguidores jogam ainda hoje.
De momento, lideram os rossoneri, com 22 pontos, tal como o campeão, mas agora com melhor diferença de golos marcados e sofridos. Com 21 seguem a Roma, que joga com a Udinese, e o Inter, que recebe a Lazio. O Bolonha, que tem o segundo melhor ataque da prova e também tem 21 pontos, fez mais por ganhar o jogo de hoje no Estádio Renato Dall'Ara.
Marcou aos 50 minutos, por Thijs Dallinga, e aos 66, por Jhon Lucumí, a confirmar o melhor sentido de jogo bolonhês na segunda parte, depois de uma primeira parte sem grande interesse.
Mais cedo, a Atalanta, equipa de Champions, deixou-se surpreender em Bérgamo pelo Sassuolo, que goleou por 3-0. Domenico Berardi, capitão do Sassuolo, 'bisou' na partida e ainda assistiu para o outro golo. De penálti, fez o primeiro, aos 29 minutos, servindo depois Andrea Pinamonti para o 2-0, aos 47, antes de fechar a contagem já na segunda parte, aos 66 minutos. Na tabela, o Sassuolo segue em oitavo e a Atalanta em 13.º.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Caso Roma e Inter Milão ganhem os seus jogos
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Conjunto de Milão soma a terceira igualdade nos últimos 4 jogos na Serie A
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia