Face à crise provocada pela pandemia do coronavírus o presidente da federação italiana de futebol admitiu esta segunda-feira que a presente edição a Serie A poderá prolongar-se para a próxima temporada de forma a que o campeonato seja concluído.
"Se não for possível concluir a liga, vamos ter de optar por outras decisões. Não está descartado que esta época possa estender-se por duas temporadas diferentes. Percebo que existe muita curiosidade, mas nesta altura ninguém pode dizer o que o futuro nos reserva", afirmou Gabriele Gravina em entrevista ao programa 'Rádio Anch'Io Sport', da Rai Radio 1.
"Entre as várias hipóteses, anunciei também a possibilidade de não atribuir o título, congelar as atuais classificações ou recorrer a play-offs e play-outs", acrescentou o responsável, referindo-se a soluções que também serão implementadas a Serie B italiana.
Com 12 jornadas por disputar (há 8 equipas com 13 jogos pela frente) o campeonato está suspenso até 3 de abril, depois de o Comité Olímpico de Itália ter decretado a suspensão das atividades desportivas no país até essa data. Contudo, Gravina não acredita que seja possível retomar a competição nessa altura.
"Estou convencido de que 3 de abril é uma data muito próxima para se pensar num reinício imediato das atividades, não apenas desportivas mas também económicas. Foi por isso que falei mais para o início de maio, mas mesmo assim é uma data totalmente teórica. Contudo, temos de ter referências temporais, caso contrário corremos o risco de ficar despreparados", explicou Gravina.
Por André Antunes PereiraExtremo brasileiro foi titular no ataque do Nápoles
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México