Melhor marcador da história da Liga dos Campeões e visto pelos adeptos como o 'Senhor Champions', Cristiano Ronaldo ambiciona conquistar a prova mais importante de clubes pela UEFA também pela Juventus, ainda que assegure, em entrevista à 'Marca', que não vive obcecado por isso. Até porque, explica, a conquista da Champions não se consegue simplesmente com um forte investimento no mercado. E até usa o exemplo do Barcelona...
"Numa prova como a Champions, onde apenas ganha um, todos os anos são anos da Juventus, do Real Madrid, do Barcelona... Dou o exemplo do Barcelona: quanto dinheiro gastaram nos últimos cinco anos e não ganharam nenhuma Champions. Não é assim que funciona. A Juventus reforçou-se muito bem e é uma equipa que vai lutar para ganhar, mas dependerá de muitos fatores, nomeadamente os adversários, o momento, as lesões, a sorte... Mas é como digo sempre: não temos de estar obcecados com a Champions. A Juventus irá ganhá-la. Se não for este ano, que espero que seja, será no próximo ou daqui a dois anos. Tem todos os ingredientes para o conseguir", admitiu.
Ora, falando do Barcelona, CR7 abordou também a recente aposta feita no mercado. "Vejo-os muito fortes. Reforçaram-se muito bem com De Jong e Griezmann, tal como no ano passado, quando contrataram Coutinho e Dembelé... É sempre uma das melhores equipas do Mundo. O mesmo que o Real Madrid, com Hazard, Jovic, Mendy... A Juve também. Estou sempre atento ao Real, porque deixei um legado e amigos lá. É um clube onde mais títulos conquistei e estou certo que será uma grande temporada", previu.
A finalizar o tema Champions, Ronaldo apontou os favoritos para a edição deste ano: "Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Bayern Munique, Liverpool... Posso ter-me esquecido de algum, mas vejo esta prova como todos os anos. O Barcelona e o Real Madrid, que gastaram mais do que todos os outros, o Manchester City também, talvez seja os grandes favoritos, mas no futebol nem sempre os favoritos ganham", concluiu.
Francisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Extremo em destaque no jogo frente ao Giugliano, da Série C
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Médio escocês completamente focado no sucesso do clube italiano
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok