A Udinese foi esta segunda-feira vencer a Parma, por 3-2, com direito a reviravolta e com um bis do francês Thauvin, tornando-se no líder surpresa da Liga italiana, no fecho da quarta jornada. A Udinese, mais habituada da lutar pela sobrevivência no primeiro escalão, vai passar a semana com líder isolado da Serie A, com três vitórias e um empate no arranque da competição.
Tudo parecia encaminhado para um vitória fácil do Parma, que chegou ao intervalo na frente por 2-0, com golos de Del Prato, aos dois minutos, e Bonny, aos 43', mas a equipa forasteira acabou por dominar no segundo tempo. Lorenzo Lucca reduziu aos 49', seguindo-se Thauvin, o herói da Udinese, que protagonizou a 'cambalhota' no marcador aos 68' e 77'.
O emblema de Udine lidera sozinho com 10 pontos, mais um ponto que o Nápoles, que aparece também sem companhia no segundo posto. O Parma segue no meio da tabela com quatro pontos.
No encontro que fechou definitivamente a ronda, a Lazio, com Nuno Tavares a tempo inteiro, recebeu e bateu o Verona, por 2-1. Destaque para o dinamarquês Tengstedt, jogador emprestado pelo Benfica, que fez o único golo dos forasteiros, enquanto Dia e Castellanos faturaram para os romanos.
Por LusaVincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Presidente do Nápoles quer mudanças no futebol para evitar sobrecarga de jogos
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1