Nunca o Benfica esteve tão ligado àquilo que acontece... em Itália. A entrada direta dos encarnados na Liga dos Campeões da próxima época está dependente daquilo que a Atalanta fizer até final da temporada e, nesta fase, tudo conta. No caso, esta sexta-feira os encarnados tiveram uma primeira boa notícia, com a derrota do Bolonha diante do Génova, por 2-0, um resultado que abre portas à possibilidade bastante forte da Atalanta conseguir acabar a Serie A num dos primeiros quatro lugares da tabela (algo necessário para que o Benfica reclame essa vaga direta na Champions do próximo ano).
É que, com a derrota de hoje, a equipa de Thiago Motta, atualmente em 3.º, fecha a Serie A com 68 pontos, somente com mais 2 pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Quer isso dizer que, para o Benfica entrar diretamente na prova milionária, os de Bérgamo apenas têm de ganhar um dos dois jogos por disputar. O primeiro é já este domingo, diante do Torino. Note-se que, caso a Atalanta empate os dois jogos que restam, o Benfica falhará o acesso direto, já que, acabando as duas equipas com 68 pontos, é o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) a ter vantagem no confronto direto.
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Bolonha tem o extremo referenciado, mas a SAD não abre mão da sua qualidade e experiência
Avançado deixa turcos ao cabo de apenas uma temporada
Central de 26 anos já tem acordo verbal com napolitanos
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins