O futebolista internacional italiano Moise Kean teve bons resultados nos exames realizados esta segunda-feira, no seguimento de um traumatismo cranioencefálico sofrido em fevereiro, e poderá retomar os treinos, informou a Fiorentina.
"A Fiorentina comunica que esta manhã o futebolista Moise Kean foi sujeito a testes médicos em função do traumatismo cranioencefálico sofrido no jogo Hellas Verona-Fiorentina. Perante os resultados, o futebolista pode retomar a sua atividade competitiva habitual", referiu o clube, em comunicado.
O avançado poderá já ser opção para o jogo de domingo da 28.ª jornada da Série A, em que a Fiorentina, sétima no campeonato, visita o Nápoles, segundo.
No incidente com o Verona, Kean, que é o segundo melhor marcador do campeonato, com 15 golos, foi atingido com uma joelhada no rosto e foi assistido fora do relvado e, já após regressar ao jogo, perdeu os sentidos, lançando um pânico em Verona.
O avançado, de 24 anos, acabou por recuperar a consciência e saiu de maca, naquele que foi, durante esta época, o segundo episódio de alarme com jogadores da Fiorentina, depois de Edoardo Bove ter perdido a consciência, em dezembro, em partida com o Inter de Milão.
Neste caso, o futebolista de 22 anos foi colocado em coma induzido e posteriormente foi-lhe implantado um desfibrilador cardíaco, continuando sem saber quando poderá regressar à competição.
Por LusaMédio marcou no arranque do campeonato
Duas vitórias e três empates em cinco jogos de preparação e dois troféus 'no bolso'. Segue-se o Arsenal no arranque da Premier League
Guarda-redes espanhol, atualmente na Fiorentina, esteve a um passo de rumar aos merengues em 2015
Treinador italiano já treinou os viola entre 2017 e 2019
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo