A representante de Paul Pogba, suspenso provisoriamente devido a um controlo antidoping que teve resultado positivo para testosterona, disse esta terça-feira que o médio internacional francês "nunca teve a intenção de infringir as regras".
Em comunicado enviado à Sky Sports, Rafaela Pimenta indicou que o jogador está a aguardar o resultado da contra-análise, deixando uma garantia: "O certo é que Paul Pogba nunca teve a intenção de infringir as regras".
Pogba, de 30 anos, foi suspenso provisoriamente pelo Tribunal Nacional Antidopagem italiano, depois de a análise ao controlo ter detetado a presença de metabólitos da testosterona, anunciou na segunda-feira a Agência Italiana Antidoping (Nado).
A Nado não especifica a data em que Pogba foi testado, mas, segundo a imprensa italiana, que revelou a informação, a análise foi efetuada no dia 20 de agosto, após o jogo entre a Udinese e a Juventus, da primeira jornada do campeonato italiano, no qual não chegou a ser utilizado.
Se a contra-análise confirmar a presença de metabólitos de testosterona, o internacional gaulês arrisca uma suspensão de quatro anos.
O campeão mundial pela França em 2018 teve uma época 22/23 de pesadelo, quer fora quer dentro do campo, na qual somou lesões, de tal modo que não fez mais do que 10 partidas, o que o deixou de fora do Mundial de 2022, no Qatar.
Em 27 de agosto, Pogba, cuja última partida tinha ocorrido a 14 de maio, retornou à competição no empate (1-1) em casa, frente ao Bolonha para a Série A.
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'