A representante de Paul Pogba, suspenso provisoriamente devido a um controlo antidoping que teve resultado positivo para testosterona, disse esta terça-feira que o médio internacional francês "nunca teve a intenção de infringir as regras".
Em comunicado enviado à Sky Sports, Rafaela Pimenta indicou que o jogador está a aguardar o resultado da contra-análise, deixando uma garantia: "O certo é que Paul Pogba nunca teve a intenção de infringir as regras".
Pogba, de 30 anos, foi suspenso provisoriamente pelo Tribunal Nacional Antidopagem italiano, depois de a análise ao controlo ter detetado a presença de metabólitos da testosterona, anunciou na segunda-feira a Agência Italiana Antidoping (Nado).
A Nado não especifica a data em que Pogba foi testado, mas, segundo a imprensa italiana, que revelou a informação, a análise foi efetuada no dia 20 de agosto, após o jogo entre a Udinese e a Juventus, da primeira jornada do campeonato italiano, no qual não chegou a ser utilizado.
Se a contra-análise confirmar a presença de metabólitos de testosterona, o internacional gaulês arrisca uma suspensão de quatro anos.
O campeão mundial pela França em 2018 teve uma época 22/23 de pesadelo, quer fora quer dentro do campo, na qual somou lesões, de tal modo que não fez mais do que 10 partidas, o que o deixou de fora do Mundial de 2022, no Qatar.
Em 27 de agosto, Pogba, cuja última partida tinha ocorrido a 14 de maio, retornou à competição no empate (1-1) em casa, frente ao Bolonha para a Série A.
Antigo defesa dos bianconeri avisa que, depois do despedimento do treinador, "não há desculpas"
Guarda-redes não esquece rivalidade com ‘Special One’
Técnico não resistiu a uma série de maus resultados e foi despedido esta segunda-feira
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN