O avançado norte-americano Timothy Weah vai representar os italianos da Juventus até junho de 2028, a troco de 10 milhões de euros, após quatro épocas nos franceses do Lille, anunciaram este sábado os dois clubes.
"A Juventus anuncia que chegou a um acordo com o Lille para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos de Timothy Weah pelo valor de 10,3 milhões de euros, a pagar em dois anos, acrescido de outras despesas até um máximo de um milhão de euros", detalhou a Juve, em comunicado.
O clube de Turim, que celebrou um contrato com o extremo direito, de 23 anos, "até 30 de junho de 2028", acrescentou que "estão previstos prémios até ao máximo de 2,1 milhões de euros", se determinados objetivos desportivos forem alcançados.
Por sua vez, o emblema gaulês, orientado pelo português Paulo Fonseca, despediu-se de um "excelente profissional, que será para sempre um jogador especial na história" dos 'dogues'.
O internacional norte-americano por 31 vezes é o primeiro reforço para a época 2023/24 dos bianconeri, que viu sair nomes como Ángel Di María, Leandro Paredes ou Juan Cuadrado.
Na passada temporada, o filho do antigo futebolista George Weah foi utilizado em 32 encontros oficiais, tendo anotado duas assistências pelo Lille.
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Extremo da Juventus admitiu, após o empate frente ao Sporting (1-1), que a equipa precisa de continuar a trabalhar para somar vitórias
Leões entraram muito bem, até podiam ter aumentado a vantagem mas os italianos reagiram e no final valeu Rui Silva
Leões estiveram a perder por 2-0 até bem perto do final do jogo, mas Zaid (88') e Paulo Simão (90'+3) 'salvaram' um ponto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão