O vice-presidente Pavel Nedved alertou esta segunda-feira que a Juventus terá de chegar na sua melhor forma para confirmar o favoritismo frente ao FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois de o sorteio ter colocado a 'vecchia signora' no caminho dos dragões, Nedved alertou que "nesta fase da Liga dos Campeões todas as equipas são muito fortes".
"Podemos ser [favoritos], mas a questão é que temos de chegar a esses jogos em grande forma. Teremos de enfrentar o FC Porto como fizemos com o Barcelona, no Camp Nou [vitória por 3-0]: com as nossas convicções e vontade de jogar o nosso futebol", assumiu.
Citado no site oficial da Juventus, o ex-futebolista checo considerou que "é bom chegar à segunda fase", mas alertou que "é uma fase muito difícil", em que todas as equipas podem colocar dificuldades.
"Nesta fase da 'Champions' há muito equilíbrio, todos os adversários são fortes e vimos isso no ano passado, quando fomos eliminados pelo Lyon", recordou.
Nedved salientou ainda conhecer bem o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, com quem jogou na Lazio, considerando que os 'dragões' jogam num "3-5-2 muito bem organizado", tática que utilizaram nos dois jogos com o Manchester City.
A equipa treinada por Sérgio Conceição vai disputar a primeira mão em casa, em 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro, e a segunda em Turim, em 09, 10, 16 ou 17 de março.
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Extremo da Juventus admitiu, após o empate frente ao Sporting (1-1), que a equipa precisa de continuar a trabalhar para somar vitórias
Leões entraram muito bem, até podiam ter aumentado a vantagem mas os italianos reagiram e no final valeu Rui Silva
Leões estiveram a perder por 2-0 até bem perto do final do jogo, mas Zaid (88') e Paulo Simão (90'+3) 'salvaram' um ponto
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting