Ainda a tratar das feridas, depois do afastamento da Liga dos Campeões às mãos do FC Porto, a Juventus regressa amanhã aos relvados, para defrontar o Cagliari, fora de casa. Andrea Pirlo respondeu às perguntas dos jornalistas e foi naturalmente confrontado com os rumores que dão conta da possível saída de Cristiano Ronaldo no final da época.
"O Ronaldo está bem. Está naturalmente desiludido com o que aconteceu, como todos nós. Ele treinou bem e recuperou para poder jogar amanhã à noite", explicou o treinador, minimizando os rumores. "São naturais depois de uma eliminação, ele é o jogador mais importante do mundo, juntamente com o Lionel Messi. Sempre nos ajudou e já provou muitas vezes o seu valor."
E prosseguiu: "O projeto iniciado há uns anos visava o enriquecimento da equipa com jogadores de um certo 'pedigree'. É impossível fazer-se uma equipa só com jogadores jovens. Este era o projeto inicial e continuará a ser no futuro."
Depois Pirlo deixou um aviso: "A nossa época não acabou terça-feira, ainda temos a Serie A, bem como a final da Taça de Itália. Vamos mostrar que somos a Juventus e reagir aos maus momentos mostrando o melhor de nós. Tudo depende de nós e dos objetivos que definirmos. Quando se começa espera-se vencer todos os jogos, mas não é possível. Não é como nos sonhos, é preciso trabalhar e sabemos que haverá derrotas pelo caminho."
A verdade é que a Juventus continua a falhar na Liga dos Campeões. O que faltará à equipa para vencer ao nível europeu? "Cometemos alguns erros e nesta competição isso pode ser fatal. Temos de aceitar o que aconteceu e aprender com os erros. Agora o nosso objetivo é a Liga."
Por RecordTurma italiana atenta à situação de Marcelo Brozovic
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto