O 'La Repubblica' avança que Paul Pogba foi, esta quinta-feira, suspenso por quatro anos depois de acusar positivo num teste antidoping em setembro do ano passado, num jogo em que acabou por nem participar.
Assim, o médio francês, atualmente com 30 anos, arrisca terminar a carreira de imediato, uma vez que teria quase 35 aquando do término da suspensão. Pogba, refira-se, completa 31 anos já em março.
Pogba viu ser-lhe aplicada a suspensão máxima, que tinha sido pedida pelos procuradores antidoping italianos. Refira-se que o jogador testou positivo para testosterona em setembro do ano passado, num controlo de rotina feito pela Serie A no encontro entre a Juventus e a Udinese, realizado a 20 de agosto, no qual acabou por não somar quaisquer minutos em campo.
À data, para explicar o teste positivo, a representação de Pogba afirmou que a substância provinha de um suplemento alimentar prescrito por um médico que o jogador havia consultado nos Estados Unidos.
Paul Pogba, internacional pela seleção francesa em 91 ocasiões e campeão do mundo em 2018, iniciou a carreira no país natal e mudou-se para o Manchester United em 2009. Sem se conseguir impôr, acabou por transferir-se para a Juventus em 2012 e, quatro anos depois, os red devils desembolsaram 105 milhões de euros para garantirem novamente a sua contratação. Em 2022, regressou aos bianconeri a custo zero.
Por Record