Jogador da Juventus testou positivo para testosterona em setembro
Os procuradores antidoping italianos pediram esta quinta-feira a suspensão máxima de quatro anos para o futebolista francês Paul Pogba, da Juventus, depois de ter testado positivo para testosterona em setembro.
"Posso confirmar que recebemos esta notificação da autoridade antidopagem esta manhã, com quatro anos [de suspensão] exigidos", disse uma fonte do clube de Turim citada pela agência France-Presse.
O teste positivo para testosterona, substância que é um esteroide anabolizante e ajuda a acelerar o desenvolvimento muscular, surgiu após um controlo de rotina feito pela liga italiana no encontro entre a Juventus e a Udinese, em 20 de agosto, no qual não somou quaisquer minutos em campo.
Para explicar este teste positivo, a representação do jogador anunciou em setembro que os metabólitos da testosterona provinham de um suplemento alimentar prescrito por um médico que o jogador consultou nos Estados Unidos.
Pogba, de 30 anos, optou por não fazer um acordo judicial e será julgado, arriscando assim uma pena máxima de quatro anos, podendo ser reduzida se o jogador provar que não foi intencional, se o teste positivo for resultado de contaminação ou se fornecer "assistência substancial" para ajudar os investigadores, segundo a Conduta Antidoping Mundial.
O internacional francês, que somou 178 partidas na sua primeira passagem pela Juventus, de 2012 a 2016, somou apenas seis jogos na temporada anterior da liga italiana e duas na presente edição, numa segunda passagem marcada por várias lesões e agora pela suspensão imposta pelo órgão que rege o futebol italiano.
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'