A um dia da visita ao reduto do Sporting para uma partida da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o plantel da Juventus recebeu uma notícia que certamente poderá mudar o final de temporada da equipa no plantel interno. Segundo adianta a 'Gazzetta dello Sport', é bastante provável que o castigo de 15 pontos na tabela da Serie A, que foi aplicado em janeiro, seja retirado, o que automaticamente colocará a equipa na 3.ª posição, com 59 pontos.
Não há confirmação oficial dessa decisão, mas o jornal italiano adianta que esse será o cenário mais provável a sair do veredito do recurso apresentado pela equipa de Turim no Conselho de Garantia do Comité Olímpico Italiano (CONI), a última instância da justiça desportiva do país. De acordo com o revelado, o procurador do CONI terá dito que a razão para a punição de 15 pontos carece de clareza e que a mesma "deve ser apreciada e avaliada num novo julgamento".
Com esta via aberta, a Juventus deveria ter os 15 pontos devolvidos de forma suspensa até à realização de um novo julgamento, isto porque uma decisão deverá demorar muito tempo a ser tomada - e nunca antes do final da temporada. Caso seja esse o caso, a Juventus passaria então a ter 59 pontos, a 2 da Lazio (2.ª) e mais 3 do que a Roma (atual 3.ª), bem dentro da zona Champions.
Por RecordAntigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus