_
De jogador mais bem pago do clube a dispensado em menos... de dois anos. É esta a situação que Paul Pogba pode estar prestes a viver na Juventus, uma vez que, refere a 'Gazzetta dello Sport' esta sexta-feira, os bianconeri ponderam terminar o contrato do médio francês, que ontem foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal Nacional Antidoping italiano depois de acusar positivo num controlo em setembro do ano passado.
De acordo com a mesma fonte, Pogba chegou à Juventus no verão de 2022 e assinou um contrato de quatro anos com um salário de 8 milhões de euros líquidos por ano, mais 2 M€ em bónus. Pouco depois, o jogador lesionou-se e decidiu não ser operado, algo que terá indignado os responsáveis do clube, precisamente pelo facto de o médio francês ser o jogador mais bem pago do plantel. Ora, em agosto do ano passado, e quando Pogba foi suspenso inicialmente depois de testar positivo num controlo de rotina feito pela Serie A no encontro entre a Juventus e a Udinese, o emblema italiano reduziu o salário do jogador para o mínimo possível - tal como estipulado nos regulamentos do campeonato -, cerca de 2 mil euros mensais. Agora, com a oficialização da suspensão por quatro anos, a Juventus poderá estar prestes a 'rasgar' o contrato de Pogba.
Feitas as contas, a 'Gazzetta dello Sport' adianta que a Juventus pode, no total, poupar 33 milhões de euros com o jogador de 30 anos, que inicialmente assinou contrato até 2026. Pogba, refira-se, não joga desde o dia 3 de setembro, quando atuou 28 minutos na vitória por 2-0 dos bianconeri diante do Empoli.
Por RecordA empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo