Rasgar contrato de Pogba pode valer poupança de 33 milhões à Juventus: o que está em cima da mesa

'Gazzetta dello Sport' avança que suspensão de quatro anos aplicada ao médio francês tem tudo para beneficiar os bianconeri

• Foto: Reuters

De jogador mais bem pago do clube a dispensado em menos... de dois anos. É esta a situação que Paul Pogba pode estar prestes a viver na Juventus, uma vez que, refere a 'Gazzetta dello Sport' esta sexta-feira, os bianconeri ponderam terminar o contrato do médio francês, que ontem foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal Nacional Antidoping italiano depois de acusar positivo num controlo em setembro do ano passado.

De acordo com a mesma fonte, Pogba chegou à Juventus no verão de 2022 e assinou um contrato de quatro anos com um salário de 8 milhões de euros líquidos por ano, mais 2 M€ em bónus. Pouco depois, o jogador lesionou-se e decidiu não ser operado, algo que terá indignado os responsáveis do clube, precisamente pelo facto de o médio francês ser o jogador mais bem pago do plantel. Ora, em agosto do ano passado, e quando Pogba foi suspenso inicialmente depois de testar positivo num controlo de rotina feito pela Serie A no encontro entre a Juventus e a Udinese, o emblema italiano reduziu o salário do jogador para o mínimo possível - tal como estipulado nos regulamentos do campeonato -, cerca de 2 mil euros mensais. Agora, com a oficialização da suspensão por quatro anos, a Juventus poderá estar prestes a 'rasgar' o contrato de Pogba.

Feitas as contas, a 'Gazzetta dello Sport' adianta que a Juventus pode, no total, poupar 33 milhões de euros com o jogador de 30 anos, que inicialmente assinou contrato até 2026. Pogba, refira-se, não joga desde o dia 3 de setembro, quando atuou 28 minutos na vitória por 2-0 dos bianconeri diante do Empoli.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Juventus
Notícias
Notícias Mais Vistas