A Lazio continua envolta em polémicas relacionadas com fascismo. Após os problemas com o treinador das águias do clube e os seus gestos fascistas e após o confronto com o governo francês que impediu adeptos do clube de entrar no país devido a questões sobre o mesmo tema, agora o problema é com o novo documentário de Maradona.
‘Maradona, sonho bendito’ é o novo documentário da Amazon Prime Video que retrata a vida do jogador e a carreira futebolística do astro argentino. Contudo, existem algumas cenas ao longo do filme que têm dado que falar e que criaram inquietude no seio do clube da capital italiana.
A Lazio emitiu um comunicado oficial no qual expressa o seu desagrado com uma cena específica do documentário. "Estes fascistas da Lazio querem humilhar-nos" foram as palavras ditas pela personagem de Maradona no filme e que geraram mal-estar na equipa de Roma. O clube considera que aquela cena é injusta e foi retirada do contexto, afirmando, de facto, que é improvável que se possam atribuir aquelas palavras ao astro argentino.
Da mesma forma, a Lazio assegurou que farão valer os seus direitos sobre a plataforma de vídeo, os autores, os guionistas e os seus autores, pois consideram que uma cena de tais características não só é difamatória, como também fere a imagem do clube e "mancha a imagem de um grande campeão" como Maradona.
Clube romano emitiu um comunicado
Defesa estava emprestado mas o clube acionou o direito de recompra
Guarda-redes do At. Bilbao e médio da Lazio
Lateral português de 25 anos esteve cedido aos italianos na última temporada pelo Arsenal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências