_
Juan Jesus, central do Nápoles, revelou quais os insultos racistas que Acerbi lhe dirigiu no jogo com o Inter (1-1), no domingo. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro lamenta que o adversário tenha mudado a sua versão dos acontecimentos depois de ter sido afastado da seleção italiana.
"Para mim, a questão foi encerrada ontem em campo com as desculpas do Acerbi e, honestamente, preferia não voltar a lembrar algo tão vil como aquilo que tive de sofrer. Hoje li as declarações do Acerbi, contradizendo totalmente a realidade dos acontecimentos e o que ele disse ontem em campo, provado pelas imagens e pela leitura labial inconfundível em que ele pede desculpas. O racismo tem de ser combatido aqui e agora. O Acerbi disse-me 'vai-te embora preto, és apenas um preto'. Depois do meu protesto com o árbitro, ele disse que tinha errado e pediu desculpas, acrescentando 'para mim, é um insulto como qualquer outro'. Hoje, mudou a sua versão e afirma que não houve qualquer insulto racista. Não tenho nada a acrescentar", escreveu o defesa, de 32 anos.
Recorde-se que, já depois de ter deixado a seleção, Acerbi garantiu que não insultou Juan Jesus: "Frases racistas nunca saíram da minha boca. É a única coisa que posso dizer. Sei que nunca disse frases racistas. Jogo futebol há 20 anos e sei o que estou a dizer. Estou calmo, foi ele que entendeu mal", assegurou.
Clube inglês lançou comunicado a pedir precaução aos fãs que se deslocaram à cidade italiana
Italianos recebem o Chelsea
João Mário não saiu do banco de suplentes
Ponta-de-lança de 22 anos jogava no Verona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos