O Nápoles vem de uma derrota na Serie A, com o Milan, mas Juan Jesus contou à Sport TV que a equipa está preparada para defrontar o Sporting amanhã, na Liga dos Campeões, mesmo tendo menos um dia de descanso relativamente aos leões. O defesa brasileiro conhece a qualidade dos verde e brancos, mas também acredita no potencial da formação italiana.
"Acredito que o dia de descanso a menos não terá influência, são 11 contra 11. Claro que o repouso é sempre bom, mas a equipa está a postos, sabemos a qualidade do Sporting e estamos prontos para os enfrentar", começou por explicar, enumerando, depois, os pontos fortes da equipa portuguesa. "Conhecemos a qualidade contra-ataque, o Trincão é um grande jogador... Há que errar o menos possível. Se erras na Champions há sempre maior risco de sofreres um golo."
O ataque móvel do Sporting também não constitui um problema. "Estou em Itália há 15 anos, estamos habituados a essa forma de jogar. Temos de estar atentos a essas trocas de jogadores, pois pode causar problemas de marcação, mas aqui aprende-se a defender em zona e sabemos como cobrir essas trocas."
O objetivo é somar os primeiros três pontos na Champions, até porque no Nápoles perdeu com o Manchester City na primeira jornada. "Sabemos que os 3 pontos são sempre importantes neste novo formato. Temos o Chelsea na última jornada e há que estar atentos porque não podemos chegar à ultima jornada a ter de pontuar. Vamos começar a somar o máximo de pontos possível já amanhã."
Por Isabel DantasTreinador do Nápoles reconhece que terá dificuldades
Defesa do Nápoles a postos para fazer frente ao ataque móvel dos leões
Polivalência do médio português agrada a Antonio Conte
Avançado do Nápoles recorreu às redes sociais para informar os seus seguidores sobre a tragédia. Roger Lukaku tinha 58 anos
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar