1/3
Dejan Stankovic, antigo futebolista sérvio, de 44 anos, que agora treina a Sampdoria, deu uma entrevista ao 'Corriere dello Sport' onde não escondeu a sua admiração por José Mourinho, treinador da Roma que vai reencontrar no próximo fim de semana, quando as duas equipas se defrontarem no Olímpico. Stankovic foi treinado pelo português no Inter e diz que ainda hoje lhe pede conselhos.
"Respeito-o muito. Chegou ao Inter quando eu já tinha 30 anos e pensava que já tinha dado tudo, mesmo em privado. Mas o José conseguiu melhorar-me naqueles 20 ou 30% que não sabia que tinha. Nunca perdemos o contacto, mesmo nos dias de hoje", explicou.
E prosseguiu: "Peço-lhe conselhos, trocamos opiniões, é um homem e um treinador de inteligência inigualável, tem uma capacidade fora do comum. Ele treina toda gente, jogadores, dirigentes, staff, imprensa, adeptos... Treina-os, não os manipula. É empático e envolvente. Assim como Sinisa [Mihaijlovic], divide. Não cede em nada. Ou te afastas dele, ou o respeitas profundamente. Penso que alguns ainda não perceberam a grandeza do José. Ou não querem aceitá-la..."
O sérvio admira a ambição do técnico português: "Ganhou muito e continua a querer ganhar, a equipa dele tem momentos em que jogam bem e outros nem tanto, mas no final conseguem os resultados. O futebol mudou muito. Havia um futebol em 2008-2010 e há outro diferente em 2020-23. Mas o José sabe adaptar-se perfeitamente às mudanças. Primeiro, percebe o que tem disponível, a qualidade e as características dos jogadores que treina. Em seguida, tenta colocá-los em condições de darem o máximo e até mais."
Clube de Génova terminou a Serie B no 18.º e antepenúltimo lugar
Ex-selecionador italiano regressa ao clube do coração no cargo de consultor
No dérbi de Génova, Samp triunfou nos penáltis
Piccini, agora na Sampdoria, relata o que aconteceu em Ibiza e o que os ladrões lhe roubaram
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo