Avançam na Turquia: Warner Bros move processo contra Aktürkoglu

Jogador de futebol celebra golo ao lado do logótipo da Warner Bros

A Warner Bros Entertainment Inc, uma das maiores produtoras do mundo, moveu um processo contra Kerem Aktürkoglu, garante a imprensa turca. Em causa estará o facto de o ex-jogador do Benfica fazer referência a Harry Potter nos seus festejos dos golos e, principalmente, utilizar elementos visuais e sonoros do universo desta mítica série nas redes sociais.

A famosa produtora de Hollywood defende que esta é uma marca com significativo valor comercial e que expressões como "Harry Potter", "Hogwarts" ou "Gryffindor" estão patenteadas neste universo, realçando que o internacional turco, atualmente ao serviço do Fenerbahçe, não tem permissão para fazer as referências diretas que habitualmente faz. Na queixa que chegou ao Tribunal de Direitos Intelectuais e Industriais de Istambul surgem documentos que indicam que o extremo de 27 anos utilizou a icónica música "Hedwig's Theme" em publicações nas redes sociais e acabou também por incluir figuras animadas que são verdadeiras referências à marca.

PUB

De acordo com a mesma publicação, a Warner Bros quer ainda que as publicações de Kerem Aktürkoglu sejam analisadas por especialistas.

Por Record
22
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Turquia Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB