A chegada de José Mourinho ao Fenerbahçe faz antever a contratação de reforços sonantes, mas a menos de um mês do arranque oficial da época o clube vai mantendo uma postura expectante no mercado. Nada que tire o sono ao técnico português, o qual garante que a estratégia para o verão está bem delineada. "Queremos fazer as coisas certas no 'timing' certo. Temos de encarar a janela de forma inteligente e não de forma emocional", defende em declarações aos meios do clube.
O Special One vê o Galatasaray capturar Batshuayi - o belga tinha terminado contrato com o 'Fener' - e o Besiktas recrutar Rafa, mas assegura não estar preocupado com os rivais. "Algumas equipas já trouxeram muitos jogadores, o que é bom para a liga, espero que consigam pagar os salários, que são muito altos. Mas temos de olhar para nós. Sabemos o que queremos e trabalhamos nisso desde o primeiro dia. Não queremos trazer muitos reforços... seis, sete ou oito. Mas há que trazer os jogadores certos e fazer os melhores negócios possíveis. Nenhuma equipa é campeã no mercado", comenta o português de 61 anos.
A presença nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões - a estreia oficial é frente aos suíços do Lugano já a 23 de julho - obriga, porém, a alguma urgência. O Fenerbahçe trabalha há semana com um grupo limitado e Mourinho não esconde que espera mudanças. "Estamos a trabalhar com muitos jovens, alguns deles não vão ficar no plantel. Há os ausentes por se encontrarem no Euro e os outros, como Tadic e Szymanski, que estão de saída. Tudo somado são oito ou nove baixas." Para já, o luso passa a contar com o central Söyüncü, adquirido em definitivo ao Atlético Madrid após a cedência na última época. "Estou feliz. É um dos jogadores que queria manter", refere.
Por Vasco BorgesTurcos divulgam imagens do treino e novamente com o português em ação
Besiktas emitiu comunicado
Nove estão a ser acusados de terem apostado em jogos da própria equipa
Português voltou esta semana a treinar com os restantes companheiros de equipa
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio