Depois de não ter conquistado o título na Turquia, o Fenerbahçe parece estar a pôr 'a carne toda no assador' neste mercado de transferências, a avaliar pelas notícias que têm saído no país. O clube, cuja equipa principal é treinada por José Mourinho, prepara a chegada de reforços e a imprensa fala em grandes nomes. Um deles é Neymar que, segundo o 'Fanatik', não descarta o regresso Europa. "O gigante da Superliga enlouqueceu completamente: a bomba da temporada é Neymar", escreve o jornal.
No Brasil dizem que o craque está prestes a renovar com o Santos, mas na Turquia fala-se no interesse do 'Fene', que vê o brasileiro como um jogador capaz de entusiasmar os adeptos e que pode ser também uma boa oportunidade de negócio, sobretudo no que toca à venda de camisolas. O jornal avança que o clube fez mesmo uma proposta a Neymar - um ano e meio de contrato - mas fala também com o interesse do Aston Villa e do Marselha.
Mas não é só. Relata também o mesmo jornal que o Fenerbahçe quer Gonçalo Ramos e Kang-in Lee, ambos do PSG. O clube turco terá feito uma abordagem por Kolo Muani, mas o avançado dos franceses preferiu continuar emprestado à Juventus.
No que toca a Ramos e Lee, ao que parece a aproximação do clube turco terá tido um 'feed-back' positivo. Do PSG veio a mensagem "se convencerem os jogadores, chegaremos a acordo", escreve o Fanatik, lembrando a boa relação dos presidente dos dois clubes, Ali Koç e Al-Khelaifi, bem como o facto de Gonçalo Ramos ser representado por Jorge Mendes, o mesmo empresário de Mourinho.
Depois, há também uma "oferta louca" por Heung-min Son, avançado sul-coreano do Tottenham que trabalhou com Mourinho nos spurs e que terá sido um pedido especial do treinador português. O jogador tem mais um ano de contrato, mas estará disposto a deixar o clube inglês, sobretudo depois da saída do treinador Ante Postecoglou. O 'Fene' oferece-lhe o dobro do salário, cerca de 12 milhões de euros.
Internacional turco em destaque
Autor do golo solitário em Istambul
Avançado nigeriano apontou ainda na 1.ª parte, de penálti, o tento decisivo
Okan Buruk teve uma relação complicada na Turquia com o agora técnico do Benfica
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás