Clube de Istambul, que não conseguiu ganhar o campeonato com o treinador português, vai com tudo neste mercado
Depois de não ter conquistado o título na Turquia, o Fenerbahçe parece estar a pôr 'a carne toda no assador' neste mercado de transferências, a avaliar pelas notícias que têm saído no país. O clube, cuja equipa principal é treinada por José Mourinho, prepara a chegada de reforços e a imprensa fala em grandes nomes. Um deles é Neymar que, segundo o 'Fanatik', não descarta o regresso Europa. "O gigante da Superliga enlouqueceu completamente: a bomba da temporada é Neymar", escreve o jornal.
No Brasil dizem que o craque está prestes a renovar com o Santos, mas na Turquia fala-se no interesse do 'Fene', que vê o brasileiro como um jogador capaz de entusiasmar os adeptos e que pode ser também uma boa oportunidade de negócio, sobretudo no que toca à venda de camisolas. O jornal avança que o clube fez mesmo uma proposta a Neymar - um ano e meio de contrato - mas fala também com o interesse do Aston Villa e do Marselha.
Mas não é só. Relata também o mesmo jornal que o Fenerbahçe quer Gonçalo Ramos e Kang-in Lee, ambos do PSG. O clube turco terá feito uma abordagem por Kolo Muani, mas o avançado dos franceses preferiu continuar emprestado à Juventus.
No que toca a Ramos e Lee, ao que parece a aproximação do clube turco terá tido um 'feed-back' positivo. Do PSG veio a mensagem "se convencerem os jogadores, chegaremos a acordo", escreve o Fanatik, lembrando a boa relação dos presidente dos dois clubes, Ali Koç e Al-Khelaifi, bem como o facto de Gonçalo Ramos ser representado por Jorge Mendes, o mesmo empresário de Mourinho.
Depois, há também uma "oferta louca" por Heung-min Son, avançado sul-coreano do Tottenham que trabalhou com Mourinho nos spurs e que terá sido um pedido especial do treinador português. O jogador tem mais um ano de contrato, mas estará disposto a deixar o clube inglês, sobretudo depois da saída do treinador Ante Postecoglou. O 'Fene' oferece-lhe o dobro do salário, cerca de 12 milhões de euros.
Relacionadas
Avançado nigeriano apontou ainda na 1.ª parte, de penálti, o tento decisivo
Okan Buruk teve uma relação complicada na Turquia com o agora técnico do Benfica
Campeão turco somou a 7.ª vitória em outros tantos jogos na liga esta temporada
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra