Apesar de serem conhecidos do público pela sua música, Nelson e Sérgio Rosado, da banda Anjos, assumem-se como “apaixonados pelo desporto”. Por isso mesmo, os dois irmãos, de 36 e 32 anos, respetivamente, não hesitaram em aceitar o desafio do nosso jornal para criar uma equipa para a Liga Record, dedicando-se com afinco à tarefa. Depois de alguma discussão, os cantores chegaram, então, a um consenso sobre o plantel da Bike Angels FC – nome inspirado na sua equipa de BTT, outra das modalidades de eleição do duo, a par do futebol.
Como benfiquistas ferrenhos, os irmãos não poderiam deixar de incluir na formação inicial alguns jogadores do plantel encarnado, casos de Artur na baliza, Garay, Matic, Salvio – que, acreditam, “vai salvar muitos jogos!” –, Cardozo e aquele que apelidaram de “o nosso Maxi Pereira”. A grande surpresa do onze é a opção por Candeias, extremo de 24 anos do Nacional e aposta pessoal de Sérgio Rosado. “É muito rápido e é português, temos de apostar no que é nosso. Acredito que vai dar muitas dores de cabeça aos defesas adversários”, justifica. Para jogar na posição de lateral-esquerdo, neste clássico 4x4x2, a escolha recaiu em Ismaily, do Sp. Braga, um jogador no qual a banda tem também muita confiança.
Mesmo benfiquistas de coração, Nelson e Sérgio não deixaram de eleger algumas peças fundamentais do arquirrival FC Porto, nomeadamente João Moutinho. “É um futebolista que não sabe jogar mal”, vaticinam. Além do médio português, também o central Maicon e o recém-chegado ponta-de-lança Jackson Martínez integram o onze titular do Bike Angels FC. Quando questionados sobre o porquê de recorrerem a tantos rivais, a resposta surgiu em tom de brincadeira: “Tínhamos um orçamento muito curto!”
Vencedor da semana ganhou sete prémios
Defesa romeno do V. Guimarães em destaque
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Aposta da equipa 'Viduka 2', que escalou nove jogadores do Arouca e dois do FC Porto, permitiu-lhe terminar a ronda com 85 pontos
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee