Eduardo Fernandes, vencedor do prémio semanal da Liga Record correspondente à penúltima jornada do campeonato, não acreditou quando soube da notícia. "Isto é uma brincadeira, não é?", questionou, incrédulo, este treinador de bancada que acumulou 85 pontos com a equipa Marítimo e vai receber uma Playstation 4. Este foi o primeiro prémio alcançado pelo concorrente de Massarelos, um veterano do nosso concurso. "Participo há muitos anos na Liga Record e ainda me lembro de quando as substituições eram feitas pelo telefone", sublinhou.
Foi mesmo o conjunto madeirense, com uma goleada por 4-0 frente ao Rio Ave, que valeu o triunfo no prémio semanal, acumulando mais 4 pontos do que o 2.º classificado (Belavista FCIX) e também do que o 3.º (Jumentus Marítimo), que fizeram 81 pontos.
Com 21 equipas em prova, Eduardo Fernandes foi mais longe na sua forma de participar no concurso. Enquanto muitos apostam na maioria dos jogadores de uma equipa, o concorrente fez algo inédito: o onze é totalmente composto por jogadores do Marítimo.
Uma aposta que, além de ser barata, já esteve perto de dar frutos antes desta conquista do prémio semanal. "Há umas semanas, com esta mesma equipa, fiquei em 4.º lugar a apenas 3 pontos do vencedor. E pelo facto de a equipa ser tão barata, ainda pensei em fazer algumas mudanças e colocar melhores jogadores", explicou.
Adepto do FC Porto, a aposta no carrasco da Taça da Liga e também do campeonato não o incomodou. No entanto, não deixou de lamentar o final da época da equipa azul e branca. "Um final triste. Se tivessem ganho frente ao Nacional e ao Belenenses ainda teriam uma hipótese de serem campeões", rematou.
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Aposta da equipa 'Viduka 2', que escalou nove jogadores do Arouca e dois do FC Porto, permitiu-lhe terminar a ronda com 85 pontos
Capitão do Arouca decisivo
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Médio francês diz que o português "é muito especial"