Quase no limite para o prazo de inscrições para a jornada de estreia da Liga Record 2014/15 – hoje às 18 horas (hora da Lisboa) – Fernando Mendes aceitou o desafio para participar no nosso concurso. Oantigo internacional e único jogador a representar os cinco campeões nacionais, vestiu a pele de treinador e formou um onze muito forte [ver gráfico], apesar de algumas alterações forçadas por motivos orçamentais: “O Adrien tem de entrar no meio-campo. Se já não tenho orçamento, vou ter de fazer reajustamentos”, avisou o antigo lateral-esquerdo.
Fernando Mendes acabou por desistir da ideia de alinhar com dois pontas-de-lança e mudou a tática para 4x3x3, abdicando de Jackson e deixando a responsabilidade dos golos ao sportinguista Slimani. “Tirando o Jackson, já tenho dinheiro para o passe do Adrien, desde que depois complete a equipa com dois jogadores mais baratos”, referiu.
A escolha acabou por não ser assim tão difícil: “Vou para o Rio Ave, que tem boas opções. Escolho o Tarantini para o meio-campo e o Ukra para o ataque. Assim tenho orçamento para um onze competitivo”, concluiu, dando o nome Leõezinhos à sua equipa.
Arranque
O arranque oficial da Liga Record 2014/15 é já esta noite, com o V. Setúbal-Benfica. Por isso, quem quer participar desde a primeira ronda do concurso, deve validar os plantéis até às 18 horas. Além disso, deve escolher o onze e os respetivos suplentes para esta jornada [atenção aos jogadores impedidos ou em dúvida, ver pág. 26]. Quem não tiver tempo para se inscrever nesta ronda não fica fora de jogo. As inscrições na Liga Record nunca fecham e os concorrentes podem entrar em competição em qualquer altura da época.
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
Aposta da equipa 'Viduka 2', que escalou nove jogadores do Arouca e dois do FC Porto, permitiu-lhe terminar a ronda com 85 pontos
Capitão do Arouca decisivo
Rui Malheiro respondeu a todas as questões
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória