_

João Rodrigues pensa na Europa

• Foto: Lusa

Passaram 11 dias desde que João Rodrigues venceu a Volta a Portugal, mas o corredor português ainda não conseguiu decidir onde vai ‘emoldurar’ a camisola amarela. Foram 11 dias de esforço brutal que culminaram com a maior vitória da carreira! Mas quer saber uma curiosidade? O desporto favorito de João Rodrigues não é ciclismo, é… futebol! Foi por isso que o corredor, de 24 anos, aceitou construir uma equipa para a Liga Record.

"Gosto mais de futebol do que de ciclismo. Sou mesmo apaixonado. Independentemente do clube, gosto muito de ver seja qual for o jogo. Apesar de praticar ciclismo, essa acaba por ser a minha segunda modalidade. O futebol, para mim, é o número um", começou por dizer o campeão da Grandíssima, que calçou as chuteiras até aos 14 anos.

PUB

Em relação ao onze, João apostou num 4x3x3 à volta de Bruno Fernandes. "Entraria sempre na minha equipa e não só por causa da temporada passada. É um jogador espetacular", refere, frisando que o guarda-redes Cláudio Ramos é jogador "para voos mais altos."

João Rodrigues pensa na Europa

Na Volta a Portugal, João Rodrigues era o ‘caçula’ da W52/FC Porto, já neste onze é Nuno Tavares. "Fiquei convencido! Um defesa-esquerdo que joga à direita daquela forma é impressionante", sublinha, colocando Ferro, Pedro Henrique e Alex Telles ao lado do lateral do Benfica. No meio-campo, vão a jogo Florentino e Wendel, "que têm um pulmão!" Para finalizar, a aposta recaiu em Rochinha, Paulinho e Wilson Eduardo: "O orçamento já estava apertado, mas confio nestes três!"

PUB

Que objetivos tem o míster João Rodrigues com esta equipa? "Acho que não dá para ser campeão, vou dizer-lhes que o nosso foco é chegar à Europa!" Já em jeito de brincadeira, o camisola amarela convida três jogadores para fazerem um estágio com a W52/FC Porto: "O Nuno Tavares e o Florentino aguentavam, mas levava o Bruno Fernandes, é um autêntico motor!"

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB