O futebolista internacional norueguês Martin Odegaard vinculou-se em definitivo ao Arsenal, de Inglaterra, deixando o Real Madrid após sete anos, informaram esta sexta-feira os dois clubes, que não revelaram o valor da transferência nem a duração do contrato.
O extremo, de 22 anos, regressa, assim, a Londres, depois de ter representado os 'gunners' por empréstimo dos espanhóis na segunda metade da época passada, na qual apontou dois golos e outras tantas assistências em 20 encontros oficiais.
A transferência, que segundo a imprensa britânica ronda os 35 milhões de euros (ME), está sujeita à "conclusão de processos regulatórios e requisito de visto", de acordo com a informação disponibilizada no sítio oficial do emblema em que atuam os portugueses Cédric Soares e Nuno Tavares.
Odegaard chegou ao Real Madrid na temporada 2014/15, com apenas 16 anos, proveniente do Stromsgodset, da Noruega, mas nunca se conseguiu impor em Madrid, tendo cumprido apenas 11 jogos, o que originou sucessivos empréstimos a clubes como o Heerenveen e Vitesse, dos Países Baixos, ou Real Sociedad, de Espanha.
32 M€ de montante fixo e 2,5 M€ por objetivos
Ex-Benfica assina até 2029 e vai usar a camisola '79', tal como o irmão João Félix usa no Al Nassr
Leão não desiste do extremo do Deportivo e vai utilizar trabalho de verão, voltando a atacá-lo na reabertura do mercado. Há três meses para finalizar estratégia pelo tão desejado extremo
Central tem estado em destaque na Liga Revelação
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo