Gibbs-White a caminho do Tottenham por valores históricos
É o negócio mais avultado do dia... e da história do Tottenham e do Nottingham Forest. Gibbs-White está a caminho dos spurs por 70 milhões de euros, valor referente à cláusula de rescisão que estava estipulada no contrato do médio inglês de 25 anos com o emblema atualmente orientado pelo português Nuno Espírito Santo.
A confirmar-se esta investida por parte do Tottenham, tratar-se-á da compra mais cara da história do clube londrino e também da venda mais cara do emblema de Nottingham, superando a transferência de Brennan Johnson - também para o Tottenham -, por 55 milhões de euros, em 2023/24. No que toca aos spurs, o valor da transferência de Gibbs-White irá superar os 64,3 milhões de euros que o clube desembolsou na última época para contratar Dominic Solanke ao Bournemouth.
Ao que tudo indica, Gibbs-White prepara-se para realizar os habituais exames médicos, algo que deverá acontecer nas próximas 24 horas, antes de assinar pelo Tottenham.
Internacional pela Inglaterra em quatro ocasiões, Gibbs-White esteve em grande destaque na última época ao serviço do Nottingham, tendo marcado sete golos e contribuído ainda com oito assistências em 38 jogos realizados.