A cavaleira britânica Charlotte Dujardin, por três vezes campeã olímpica, foi suspensa de todas as competições por um ano até julho de 2025, por ter chicoteado um cavalo, anunciou hoje a Federação Equestre Internacional (FEI).
Charlotte Dujardin, de 39 anos, tinha sido suspensa provisoriamente em 23 de julho pela FEI, quando o organismo regulador lançou uma investigação sobre um vídeo com quatro anos em que chicoteava um cavalo.
Dujardin, que por essa razão já não participou nos Jogos Olímpicos Paris'2024, não poderá voltar a competir até julho de 2025, uma vez que o castigo tem efeitos retroativos até à data em que a cavaleira foi suspensa provisoriamente.
A sanção da FEI, que incluiu ainda uma multa de 10 mil francos suíços (cerca de 10.700 euros), foi aplicada por organismo entender que o comportamento de Dujardin envolve uma "conduta contrária aos princípios do bem-estar dos cavalos".
Dujardin conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Londres'2012 em dressage nas competições por equipas e individual e renovou o titulo individual no Rio'2016, conquistando a prata por equipas. A cavaleira conquistou ainda o bronze por equipas e individual em Tóquio'2020, edição que decorreu em 2021.
Por LusaCavaleiro português com 77,610% em prova conquistada pelo belga Justin Verboomen
Destaca-se num dos mais prestigiados eventos equestres do mundo
Cavaleiro português completou o percurso em 71.88 segundos
Cavaleiro português venceu o Grand Prix na categoria CDI4*
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus