Cavaleiro português com 77,610% em prova conquistada pelo belga Justin Verboomen
O cavaleiro português João Pedro Moreira foi este domingo nono classificado no Grand Prix freestyle do CHIO Aachen de dressage, um dos mais prestigiados eventos equestres do mundo, depois do sétimo lugar no sábado na prova especial.
No mesmo palco dos Mundiais de 2026 de dressage, e depois de um sétimo lugar com nova melhor pontuação da carreira no Grand Prix especial, Moreira, a montar Drosa Fuest Kennedy Old, deu continuidade a um resultado de grande relevo internacional ao conseguir hoje o nono posto, com 77,610%.
Em competição conquistada pelo belga Justin Verboomen, com 89,400%, a olímpica portuguesa Maria Caetano, montando Hit Plus, foi 18.ª, com 68,905%.
Em junho, João Pedro Moreira já tinha vencido o Grand Prix especial do CDI4* de Wiesbaden, na Alemanha, em que também venceu o Grand Prix, tendo ajudado ainda a vários resultados de relevo de Portugal em provas de equipas, o último dos quais na Taça das Nações de Lier, na Bélgica.
O cavaleiro de 40 anos esteve qualificado para os Jogos Olímpicos Paris2024, mas uma hérnia inguinal obrigou a uma cirurgia de urgência ao cavalo Furst Kennedy Old, com João Moreira a ser substituído na equipa portuguesa de dressage por António do Vale.
Cavaleiro português com 77,610% em prova conquistada pelo belga Justin Verboomen
Destaca-se num dos mais prestigiados eventos equestres do mundo
Cavaleiro português completou o percurso em 71.88 segundos
Cavaleiro português venceu o Grand Prix na categoria CDI4*
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo