Luana Dourado, jovem portuguesa de 15 anos, sagrou-se esta sexta-feira campeã da Europa Pro Júnior de Bodyboard, no primeiro dia de competição do Cascais Boogie Chicks'2024, na Praia de Carcavelos.
Na final, Luana fez um total de 11,50 pontos, suficiente para bater a francesa Manon Jarry, que fez 9,10 pontos. A fechar o pódio ficou a espanhola Mar Suanzes, e em 4º lugar da final a atleta local, Maria Padrela.
"Depois de ter perdido no Open, virei o foco a 100% para o Pro Junior. Estou muito contente por ter conseguido este título, é mais um passo no meu crescimento," afirmou Luana Dourado no final da competição.
Na categoria Open, a prova foi até às meias-finais. Depois da eliminação precoce de Luana Dourado, a disputa pelo título europeu continua em aberto. A atleta local, Teresa Padrela, foi um dos destaques do dia. Atualmente em segundo lugar do ranking ETB, venceu uma bateria dos quartos de final com apenas 0,27 pontos de avanço sobre Madalena Valério, deixando para trás também Maria Balsemão.
Na primeira meia-final, vai defrontar a campeã europeia em título, Filipa Broeiro, e também Madalena Valério e a brasileira Luna Hardman. A outra meia-final vai opor as portuguesas Maria Padrela, Joana Schenker Alice Teotónio e a espanhola Teresa Miranda. A chamada para o início da prova está marcada para as 9h00, na Praia de Carcavelos.
Sábado será um dia em cheio no Cascais Boogie Chicks. O check-in para as aulas de bodyboard com algumas das melhores treinadoras nacionais será às 10h30. Por causa da passagem do furacão Kirk, o programa do Cascais Boogie Chicks sofreu ligeiras alterações:
9h00 - check-in Europeu Open Feminino
10h30 - check-in para as aulas de Bodyboard
11h00 – 4ª etapa do Circuito Nacional sub14
14h00 Conversas Movidas a Mulheres e Sal, com Francisca Marcelino do projeto Mulheres do Mar, e Raquel Gaspar da Ocean Alive.
15h30 – Aula de Bodyboard
Piloto britânico ultrapassa o sueco Oliver Solberg
Esquiadora melhora desempenho em relação a 2022
Nos Jogos de Inverno Milão-Cortina restam-lhe duas provas para fazer o pleno
Primeiro título da carreira no circuito challenger
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias