A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) congratulou esta segunda-feira António José Seguro pela eleição como Presidente da República, esperando que possa haver uma valorização do desporto e uma relação institucional de proximidade.
"A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) saúda António José Seguro pela sua eleição como Presidente da República, formulando votos de um mandato bem-sucedido ao serviço do país, da coesão nacional e da valorização do desporto enquanto setor estruturante da sociedade portuguesa", lê-se num comunicado do organismo.
A CDP relembrou um encontro com António José Seguro, no qual "defendeu a importância do reforço do diálogo institucional, na realização de um encontro anual com as Federações Desportivas e na definição de critérios claros e transparentes na atribuição de condecorações associadas ao mérito desportivo".
"A eleição de António José Seguro representa uma oportunidade para consolidar uma relação institucional de proximidade e confiança entre a Presidência da República e o movimento federativo. O desporto português necessita de reconhecimento, diálogo regular e de uma visão estratégica de longo prazo, e a CDP está inteiramente disponível para continuar a contribuir para esse caminho, em cooperação institucional", garantiu o presidente do organismo, Daniel Monteiro.
António José Seguro, antigo secretário-geral do Partido Socialista (PS), venceu no domingo a segunda volta das eleições para a Presidência da República, recebendo cerca de 3,48 milhões de votos (perto de 67%), quando faltam apurar 20 freguesias.
Por LusaSeleção Nacional conseguiu um inédito quinto lugar no Europeu
Antigo secretário-geral do Partido Socialista eleito Presidente da República
Dupla com percurso de grande nível
Cantor de Porto Rico centrou atenções numa das noites do ano
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox