Um dos vice-presidentes do Comité Olímpico do Japão, Kozo Tashima, anunciou esta terça-feira ter acusado positivo ao novo coronavírus, num momento de crescente dúvida sobre a conveniência de organizar os Jogos Tóquio2020, perante a pandemia de Covid-19.
"Hoje, os meus resultados dos testes realizados para a despistagem do novo coronavírus foram positivos", informou o ex-futebolista, em comunicado divulgado pela Federação Japonesa de Futebol, da qual Kozo Tashima, de 62 anos, também é presidente.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal há 331 pessoas infetadas, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde, tendo-se registado na segunda-feira a primeira morte.
Por LusaTriunfos africanos em mais um dia de festa na capital
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Tenista suíça impôs-se no encontro decisivo frente à checa Linda Noskova
Contagem ainda está longe de ser fechada
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus