_
As competições de ginástica "que impliquem deslocações" previstas para o fim de semana, entre as quais a prova interterritorial em Barrosa, perto de Benavente, estão canceladas, informou a Federação de Ginástica de Portugal.
"A decisão foi tomada para proteger a segurança da comunidade gímnica que está sempre acima de qualquer calendário ou resultado", indicou a FGP, face ao mau tempo que se continua a fazer sentir em Portugal.
Estes cancelamentos juntam-se a medidas idênticas em outras modalidades, cuja prática ficou comprometida, por questões de segurança ou danificação de infraestruturas em vários pontos do país.
Onze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Por LusaCompetição realiza-se de 8 de fevereiro a 1 de março
Tricampeão mundial da especialidade não se fez rogado mesmo não valendo
Cancelamentos juntam-se a medidas idênticas em outras modalidades, cuja prática ficou comprometida
Vento forte dita anulação dos tempos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok