1/3
Royce White chegou à NBA em 2012, depois de ter sido escolhido pelos Houston Rockers na 16.ª posição do draft, mas a verdade é que nunca chegou a fazer sequer um jogo com a camisola da formação de Texas. Diz que foi ostracizado por falar abertamente sobre saúde mental.
O jogador, de apenas 29 anos, sempre sofreu com problemas de saúde mental, principalmente ansiedade, além de ter um medo terrível de voar. Mas agora, seis anos depois de ter deixado a NBA, resolveu assumir a troca os campos e os pavilhões pelo octógono, pois quer ser lutador de MMA.
Royce White, que faz capa da revista Sports Illustrated, começou a treinar mais afincadamente em 2018 com vista a entrar nos desportos de combate e planeia fazer a sua estreia ainda este ano.
"Como jogador de basquetebol dei-me conta da deterioração do espírito competitivo e dos valores da competitividade. O entretenimento e os dólares superam a competitividade em muitos níveis. As artes marciais mistas não são um negócio. São entretenimento, mas ao mesmo tempo não apenas isso. São o nível mais alto de competição, o nível mais puro", contou Royce White à Sports Illustrated.
Triunfo expressivo dos dragões para o campeonato nacional
Bicampeão impõe-se sem problemas na 5.ª jornada do Campeonato
Extremo-poste de 36 anos é o capitão dos tricampeões nacionais
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português