Royce White quer estrear-se nas MMA ainda este ano
Royce White chegou à NBA em 2012, depois de ter sido escolhido pelos Houston Rockers na 16.ª posição do draft, mas a verdade é que nunca chegou a fazer sequer um jogo com a camisola da formação de Texas. Diz que foi ostracizado por falar abertamente sobre saúde mental.
O jogador, de apenas 29 anos, sempre sofreu com problemas de saúde mental, principalmente ansiedade, além de ter um medo terrível de voar. Mas agora, seis anos depois de ter deixado a NBA, resolveu assumir a troca os campos e os pavilhões pelo octógono, pois quer ser lutador de MMA.
Royce White, que faz capa da revista Sports Illustrated, começou a treinar mais afincadamente em 2018 com vista a entrar nos desportos de combate e planeia fazer a sua estreia ainda este ano.
"Como jogador de basquetebol dei-me conta da deterioração do espírito competitivo e dos valores da competitividade. O entretenimento e os dólares superam a competitividade em muitos níveis. As artes marciais mistas não são um negócio. São entretenimento, mas ao mesmo tempo não apenas isso. São o nível mais alto de competição, o nível mais puro", contou Royce White à Sports Illustrated.
FC Porto recebe Oliveirense esta sexta-feira na 8.ª jornada do Campeonato
Leões defrontam Clube K na 9.ª jornada do campeonato
Mundial de Fórmula 1 vai decidir-se este fim de semana em Abu Dhabi
Treinador do Sporting comenta o fatídico último minuto que ditou o triunfo do Veszprém
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom